sábado, 19 de março de 2011

Sambistas - Pagodeiros



No final do século XIX, negros e mulatos já se reuniam ao som do samba , descendente direto dos ritmos africanos. Discriminados social e racialmente pela música alegre, eles procuravam escapar das desigualdades e do preconceito.
O único problema era que para agradar aos ouvidos ricos, as rádios mutilavam o samba, recheando-o de cordas, em uma tentativa de aproximá-los do som europeu.
A partir de meados de 1915, sambistas como Marçal, Pixinguinha, Ismael Silva, Bidê, Donga, Elói e Nilton Bastos conseguiram consolidar o chamado "samba de morro". O primeiro samba, Pelo Telefone, de Donga, foi gravado em 1917. Em 1928 foi criada a primeira Escola de Samba do Brasil, a Deixa Falar. Os sambistas já não eram perseguidos pela polícia nem considerados baderneiros.

Não demorou muito para que outra Escola de Samba fosse criada: era a Estação Primeira de Mangueira. Os primeiros desfiles das Escolas foram feitos e logo conquistaram a simpatia da população, independente de classe social ou cor.

A porta estava aberta para que surgissem os sambistas brancos, e os primeiros foram Noel Rosa e Ary Barroso. As rádios tocavam samba com mais freqüência e a indústria fonográfica passou a prensar discos que foram bem aceitos pelo público.

Ao longo das décadas, o samba foi sendo absorvido pelos mais variados estilos, como a bossa nova. Foi graças à simpatia de artistas de outros ramos que, nos anos 60, um de seus maiores talentos, Cartola, passou a ser reconhecido.

Com o advento do samba, foi aberto espaço para que o pagode também chegasse às massas. Ele já era tocado em botecos e festas, mas foi com Paulinho da Viola, Clementina de Jesus e Elton Medeiros que se tornou popular.

Em 1968 foi criado o primeiro grupo de pagode, Os Originais do Samba. O golpe final para a conquista do público foi na 1ª Bienal do Samba, quando o grupo acompanhou ninguém menos que Elis Regina na música Lapinha.

Iniciou-se a formação de uma nova safra de sambistas, representada pelo grupo Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Jorge Aragão (autor da clássica Coisinha do Pai), Agepê e Almir Guineto. O samba e o pagode já estavam muito além dos limites cariocas: do Oiapoque ao Chuí, era conhecido como o mais brasileiro dos ritmos.

Um dos mais legítimos representantes do pagode saiu do Bloco Cacique de Ramos (RJ): é Zeca Pagodinho, um artista premiado que mantém as raízes, a irreverência e o descompromisso do ritmo.

sábado, 5 de março de 2011

- Estilo Emo



O Termo Emo era ultilizado para designar o estilo de musica " Emotional Hardcore" dos anos 80 no Cenário Punk .  O nome Emo veio apartir de bandas que mesmo assim não se consideravam emos na época ..

O Estilo Emo se popularisou em 2003 sendo usado por quase todo o País ,
muitos deles eram Realmente Emos, eram Tristemente Emotivos, o que fazia com que eles tivessem Cabelos Repicados mau cortado para se Expressar. Roupas pretas para demonstrar o seu mometo quase de luto por si mesmo ..
Mas por outro lado, tinham os Emos, que só eram Emos por causa do estilo .. Faziam Franjão, ultilizavam roupas pretas, Lapis Preto no Olho, Caverinhas e Qualquer outro tipo de Coisa desse tipo ..
Por muito tempo Emo foi a Moda mais ultilizada no Brasil, Duvido que em Alguma Escola em 2007 não tivesse nem um tipo de Emo !

Alguns Tem um Certo preconceito com Emos, pelo fato de Terem um cabelo diferente e Gostar de Bandas de Rock. como Nx Zero, Fresno e outras desse genero .. Eles sofrem esse certo 'preconceito' Porqe por muito tempo aqui no Brasil, a moda era Funk e Pagode. Não que não seje mais, até porqe é a Origem do Brasil, mas concerteza a maioria da população é ou já foi Emo ..

sexta-feira, 4 de março de 2011

Glam Rock




O Glam rock (Estilo criado na Inglaterra também conhecido como glitter rock), era um estilo de música nascido no final dos anos 60 e popularizado no início dos anos 70. Era principalmente um fenômeno inglês que foi difundido em meados de 1971 e 1973. Nos EUA, o Glam rock teve um menor impacto e foi apenas difundido por fãs de música nas cidades de Nova Iorque e Los Angeles.

O Glam foi marcado pelos trajes e performances com muitos cílios postiços, purpurinas, saltos altos, batons, lantejoulas, paetês e trajes elétricos dos cantores. Eram os tempos da androginia e do glamour e suas músicas agitadas de rock n’ roll esbanjavam energia sexual. A ênfase lírica abordava a "revolução adolescente" (T. Rex - “Children of the Revolution “, Sweet - “Teenage Rampage“) assim como uma ampla notoriedade na direção de temas heterosexuais, sobre a decadência e fama.

Os cantores de Glam freqüentemente vestem-se de forma andrógina, com maquiagem vistosas, trajes extravagantes não diferentes aos que Liberace e Elvis Presley vestiam quando tocavam em cabarés. Um exemplo famoso seria David Bowie durante a fase de Ziggy Stardust e Aladdin Sane. Ambigüidade sexual percebida era em resumo uma moda: algumas bandas começaram a tocar com trajes patentemente ridículos. O Glam Rock se diferencia do Glam Metal, por ter um som menos pesado.


Clubber



Os Clubbers eram pessoas que frequentavam danceterias,que foram comuns nos anos 90. Ajudaram a levar a cultura noturna pelas grandes metrópoles.
Em meados da década de noventa, na Inglaterra nasceram os Clubber,que ao contrario dos Punks não visavam lutar por um espaço na sociedade.O que os Clubber mesmo queria era a pura diversão XD. O Clubber possibilitou a musica eletrônica a ganhar status e ganhar mais adeptos, juntamente com as raves. Assim como o a popularização da música eletrônica chamou atenção de muitas pessoas que vieram a se tornar Clubbers. Logo, vemos que o Clubber e a música eletrônica são totalmente ligados, e ambos cresceram juntos. 
Os clubbers,em geral, se vestem de maneira extravagante e é possível reconheçelos pelas blusas coloridas,com personagens de desenhos japoneses,saias e calças coloridas,leggings e tênis coloridos. O seu armário é geralmente 50%verniz, maquiagens que brilham no escuro, estrelinhas, glitter, glimmer, sombras coloridas (de rosa-choque a azul-piscina),piercings, tatuagens tribais, cabelos estranhos que variam de verde-limão a rosa-choque.
As meninas abusam da pulseira e colares coloridos,tic-tacs para cabelo de toas as cores imagináveis,piranhas e anéis super coloridos e grande. 

Movimento Hippie





 Hippies eram jovens e adultos que tinham como objetivos: contestar a Sociedade e os valores tradicionais da Classe Média, estabelecer uma comunidade igualitária (praticamente socialista-anarquista), respeitar e entrar mais em contato com a natureza, e sobretudo defender o amor livre e a não-violência (o que incluia se opor a brigas e guerras).. 
Eles nasceram na década de 60, e desde então se espandiu e a Sociedade Hippie fico muito bem conhecida por Todos os Países ..


Os hippes são muito da Paz, e Defendem muito bem a nossa Ecologia, o nosso Meio-Ambiente será muito bem cuidado com eles, já que o Amor pela Natureza chama mais auto nos corações dos Hippes :D

Gótico (a)



A cultura era composta de indivíduos de posturas incomuns com uma curiosidade pela cultura, intelectual e social pouco aceitos na  expressão de sua arte e de si mesmos, demonstrando assim seu desencanto do meio da sociedade moderna.
Os góticos sempre foram voltados aos movimentos musicais, literários e arquitetônicos, possuidores de um humor um tanto incompreendido, sendo assim chamados de depressivos  pois eles acham beleza e graça até nas coisas que, para uma sociedade comum, seriam  triste, como Cemitérios, entre outras coisas de 'outro mundo "

Os Cemitérios são  lugares quietos, ideais  para  introspecção e reflexão.  Os góticos preferem o Cemitério por estar longe de Problemas do dia a dia e ficar mais proximo da mortalidade.

Os góticos tendem a expressar  seus sentimentos sobre morte um pouco mais abrangente  que o resto do mundo, o gótico representa aceitação do inevitável
 Isso não significa que góticos possuem obsessão pela morte

O gótico está reconhecendo o equilíbrio de escuridão e luz, vida e
 morte e sem medo de coisa alguma
Muitas  pessoas acham que são pessoas perturbadas ou tétricas, o que também não é
 verdade.
  
Outra caracteristica dos Góticos é a Depressão, mas não é nada fora do comum,
Pois se notarmos, todo o Adolecente (idade que os Góticos se "libertam') sãao meio Depressivos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

PUNK







Punk rock é um movimento musical e cultural que surgiu em meados da década de 1970, que tem como principais características músicas simples (que geralmente não passam de três ou quatro acordes), rápidas e agressivas, temas que abordam idéias anarquistas, niilistas e revolucionári.as, ou sobre problemas políticos e sociais como o desemprego, a guerra, a violência, ou em outros casos, letras com menos conteúdo político e social, como relacionamentos, diversão, sexo, drogas e temas do cotidiano. O visual agressivo, que foge dos padrões da moda, a filosofia "faça-você-mesmo" e as atitudes destrutivas também são outras características do punk.

Suas raízes tem origens nos Estados Unidos, com bandas como New York Dolls, Stooges, MC5, Dictators e Ramones. Mais tarde o estilo se popularizaria na Europa e teria inúmeras bandas representando-o, como o The Clash, Sex Pistols, The Damned, U.K. Subs, Eddie & The Hot Rots, Wire e The Stranglers na Inglaterra; Stiff Little Fingers e The Undertones na Irlanda; The Dogs, Stin
deky Toys e Métal Urbain na França; Male e Mittagspause na Alemanha; The Kids na Bélgica; Lama, Briard e Eppu Normaali na Finlândia; Rude Kids, Ebba Grön e Göteborg Sound na Suécia; Speedtwins na Holanda; Radio Birdman e The Saints na Austrália; e Re
alharia pelo mundo todo e até os anos 1980 praticamente todos os stos de Nada, AI-5 e Condutores de Cadáver no Brasil. Mais tarde, o movimento se esppaíses teriam uma cena  punk rock

Siga esse estilo:Happy Rock

Restart, Cine e Replace são as bandas do momento. Estão naMTV, nos Trending Topics do Twitter e recebem diariamente milhares de mensagens de fãs do Brasil inteiro que têm ataques histéricos muito parecidos com os das mocinhas que, nos anos 60, desmaiavam nos shows dos Beatles. Aliás, a herança dos rapazes de Liverpool não pára por aí. Essas bandas de rock usam a mesma tática para enlouquecer as garotas: além da música, um estilo que rompe com aquilo que era usado até então. Se até pouco tempo atrás os emosreinavam no coração das meninas com looks cheios de preto e lápis delineador para fazer aquele olhar de quem está chorando desde domingo, os meninos do happy rock estãobombando agora e são tão contentes que você percebe o tamanho da alegria só de olhar: as calças são coloridas, as camisetas são estampadas em cores vivas e os cabelos são desalinhados e meio anos 80, remetendo ao lado feliz da década dos Goonies e do Michael Jackson.Veja agora como montar um visual inspirado no dos caras do rock feliz e se tornar uma pessoa colorida de sucesso. =)Cabelo- Deixe o cabelo crescer e o repique. Nada de base reta e fios enormes como se você fosse do Metal, isso está em baixa! Corte as madeixas na altura dos ombros e, a partir daí, faça camadas mais curtas e desfiadas. Até pouco tempo atrás o nome disso era mullets e ninguém achava bonito, mas hoje os mullets são cool outra vez. A moda é assim mesmo, não tente entender.
Calças- Calças
 skinny fazem o maior sucesso com o público feminino porque são justinhas, e tal. Mas não adianta nada usar skinny se a sua for blue jeans. Estamos falando dos coloridos, portanto, suas calças têm de acompanhar a tendência. Para ter uma skinny cool, você pode comprar a sua na Galeria do Rock, esperar os modelos do Restartchegarem à loja virtual da banda ou aderir ao Faça Você Mesmo, colocando esse monte de jeans azul em uma panela (daquelas que seu pai usa para fazer feijoada) com água quente e tinta para tecido em pó. Mas cuidado com a sujeira.
Combinação- Misture as cores. Se a calça é vermelha, use camiseta azul. Se a camiseta é laranja, use calça verde. Mas não vá sair por aí parecendo o
 Ronald Mcdonald. A dica é combinar uma cor quente com outra fria.
Acessórios- Nada de
 minimalismo nos acessórios. Use óculos escuros, de preferência Wayfarer, e tênis 
de cano médio por cima da calça. Vai encurtar suas pernas, mas se você não se importar com isso, tudo bem.